

- Chocolate dá espinhas: Mito. Não há nenhum estudo científico que comprove a ligação direta do chocolate com a acne. Porém um estudo realizado no Departamento de Dermatologia da Escola de Medicina daUniversidade da Pensilvânia demonstrou que o consumo de chocolate não estava relacionado ao desenvolvimento ou agravamento da acne. Alguns dermatologistas, no entanto, afirmam que pacientes com propensão à acne relatam piora após a ingestão exagerada de chocolate. Por tanto, a avaliação deve ser person- Chocolate é energético: Verdade. Composto em grande parte por açúcar e gorduras, o chocolate alto valor energético.
- O chocolate faz bem para saúde? Depende. O chocolate contém teobromina e tiramina, duas substâncias que estimulam os neurônios, melhorando o raciocínio. O coração é beneficiado pela teobromina presente no chocolate, que por ser uma substância estimulante age não apenas no sistema nervoso central, mas também sobre o sistema muscular, favorecendo também o funcionamento do coração. Mas, ao consumir, opte pelo chocolate amargo, feito do cacau puro e sem a adição das gorduras do leite. Pois contém alto teor de flavonóides, antioxidantes que reduzem os riscos das doenças cardiovasculares. A presença do ácido oléico, encontrado no cacau, também controla os triglicérides e aumentar o bom colesterol (HDL).
- As mulheres são mais propensas a se viciarem em chocolate do que os homens? Verdade. As mulheres gostam mais de chocolate, sim. Principalmente durante a fase da TPM, pois ele contém uma substância chamada feniletilamina, que age estimulando a produção de serotonina no cérebro. Por serem psicoativos, os ingredientes contidos no cacau desencadeiam reações químicas no cérebro, semelhantes às que acontecem em pessoas apaixonadas. O chocolate também fornece doses de feniletilanina, um antidepressivo natural.
- O chocolate é afrodisíaco? Verdade. Por estabilizar os neurotransmissores relacionados a sensações prazerosas, como a dopamina e a serotonina, o doce favorece a liberação de endorfinas e encefalinas que produzem o prazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar *--*